Alívio e Descanso
- Por
- Marcos Teixeira
Certamente ele conhece na totalidade o que te aflige e como você chegou ao estado que se encontra e com autoridade afirma que tem uma solução definitiva para toda esta angústia que te atormenta, todavia, espera por uma decisão sua de aceitar o convite.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” - Mateus 11:28
Como gostaríamos de ouvir “irei a você que está cansado e os sobrecarregado”, esta seria a atitude mais natural e amorosa de quem está firme e forte para poder salvar, ajudar e levantar o cansado e abatido, mas ao contrário Jesus diz “vinde a mim”... isto sempre me chamou a atenção, o que Jesus estava realmente querendo dizer? Como iria o cansado e sobrecarregado já sem forças atender a este convite tão impróprio?
A promessa de alívio é por demais bem-vinda e desejada, mas ao que tudo indica Ele não quer que eu permaneça onde estou, será que entende o meu real estado de fadiga (física ou emocional) pois mesmo vendo meu cansaço e fraqueza me incita a ir aonde ele está.
Está bem claro que o alívio será dado apenas aos que atenderem ao seu convite: “Vinde a mim... e achareis descanso”. Note que Ele não pergunta qual é sua agonia ou como você adquiriu este fardo, se foi algo justo ou injusto, se você merece ou não merece, se é devido ou indevido, Ele simplesmente oferece alívio e descans o sem discriminação alguma.
Certamente ele conhece na totalidade o que te aflige e como você chegou ao estado que se encontra e com autoridade afirma que tem uma solução definitiva para toda esta angústia que te atormenta, todavia, espera por uma decisão sua de aceitar o convite.
Foi aí que aprendi algo que achei que já sabia, na verdade Jesus está perto e não longe, neste caso o “vir a mim” não é uma jornada heróica que preciso percorrer com meu pesado fardo e já sem forças para prosseguir, mas somente o aceitar, o dizer quero Senhor, me livra!
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” – Mateus 11:29-30
Ele sabe da impotência, da incapacidade, do estado de falência e desistência que você se encontra, mas diz mansa e suavemente, sem gritaria, com uma voz calma, serena e tranqüila falando num sussurro ao coração: “Vinde a mim e aprendei de mim e acharás descanso...”
Jesus nos chama sem insistir para um encontro com ele, algo escolhido e desejado, não pode ser nada forçado ou imposto, você entende?
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” – Apocalipse 3:20
Se você ouvi-lo abra-lhe a porta, aceite seu convite e viva!
Em Cristo,