Sáb24062017

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Espécies Extintas As Espécies Extintas

As Espécies Extintas

especies-extintas

Extinção em biologia e ecologia é o total desaparecimento de espécies, subespécies ou grupos de espécies. O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. 

Apesar da grande diversidade biológica existente, alguns fósseis encontrados revelam que uma grande quantidade de espécies animais e vegetais já viveu na Terra, mas hoje estão extintas. 

 

3-especies-em-risco

Atualmente existe uma grande preocupação com a extinção de espécies devido à intervenção humana. As causas da extinção incluem poluição, destruição do habitat, e introdução de novos predadores. 

Existem diversos animais que estão em perigo de extinção, como o lobo guará, a onça pintada, águia americana, mico leão dourado, tartaruga da Amazônia, arara azul, e muitos outros. 

Algumas plantas também estão em risco de extinção, como andiroba, cedro, mogno, pau-brasil, jacarandá, algumas dessas muito utilizadas para a fabricação de móveis, o que contribuiu para a extinção da espécie. 

Avançados Hoje, Primitivos Ontem 

O evolucionismo define em seu bojo que todos os animais que observamos hoje são formas mais avançadas de precursores ancestrais, e que todos descendem de um único ancestral.  Eles evoluíram através da adaptação, seleção natural, sobrevivência do mais apto, e mutação genética. 

Então as formas de vida mais antigas foram devagar e naturalmente sendo substituídas pelas mais novas, logo chegando à extinção. Os fósseis, que supostamente têm milhões de anos de idade, representam os precursores evolutivos das formas de vida atuais, e que já foram extintos. 

Os sistemas bioquímicos complexos e os sistemas orgânicos integrados encontrados em algumas espécies há muito extintas, denunciam as inadequações da teoria da evolução de Darwin. O aparecimento de incontáveis formas complexas no passado (supostos milhões de anos atrás), são um grande embaraço para a teoria da evolução. 

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." - Romanos 1:18-22

 

marcos-teixeira

 

 

Referências:

r_ap r_biologia r_super

r_scb r_nyt r_forumgarden

  

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.