Dom23042017

Isaac Watts

isaac-wattsIsaac Watts (1674 - 1748) Isaac aprendeu grego, latim e hebraico com o Sr. Pinhorn, Reitor de All Saints, e diretor da Escola de Gramática em Southampton. O gosto de Isaac por versos mostrou-se na primeira infância, e seu potencial causou um médico local e outros amigos para lhe oferecer um ensino universitário, assumindo que ele seria ordenado na Igreja da Inglaterra. No entanto, Isaac não aceitou e entrou em uma Academia Dissidente em Stoke Newington em 1690, sob os cuidados de Thomas Rowe, pastor da congregação independente no Hall Girdlers '; Isaac se juntou a este congregação em 1693.

Watts deixou a Academia aos 20 anos e passou dois anos em casa, foi durante esse período que ele escreveu a maior parte de seus hinos e cânticos espirituais. Eles foram cantados a partir de manuscritos na Capela Southampton, e publicado 1707-1709.

Os próximos seis anos de sua vida foram passados em Stoke Welington, trabalhando como tutor para o filho do eminente puritano John Hartopp. O estudo intenso desses anos está refletido no material teológico e filosófico por ele posteriormente publicado.

Watts pregou seu primeiro sermão aos 24 anos. Nos três anos seguintes, ele pregava com frequência, e em 1702 foi ordenado como pastor da congregação independente em Mark Lane. Nessa época ele se mudou para casa de um Sr. Hollis nos Minories.

Sua saúde começou a falhar no próximo ano, e Samuel Price foi apontado como seu assistente no ministério. Em 1712, uma febre abalou sua constituição física, e Price tornou-se co-pastor da congregação, que tinha se mudado para uma nova capela em Bury Street. Foi nessa época que Isaac tornou-se o convidado de Sir Thomas Abney. Ele morava com Abney (e mais tarde com a viúva de Abney) o resto de sua vida, principalmente em Theobalds em Hertfordshire, em seguida, por 13 anos em Stoke Newington.

 

Obras de Watts:

  • Specula­tions on the Hu­man Na­ture of the Lo­gos
  • Horæ Lyr­i­cae, 1706-1709
  • Hymns and Spir­it­u­al Songs, 1707-9
  • The Di­vine and Mor­al Songs for the Use of Child­ren, 1715
  • The Psalms of Da­vid Im­i­tat­ed in the Lan­guage of the New Tes­ta­ment (Lon­don: J. Clark, 1719)
  • Sermons, 1721-1727
  • Reliquiae Ju­ve­niles: Mis­cel­lan­e­ous Thoughts in Prose and Verse, on Na­tur­al, Mor­al, and Di­vine Sub­jects (Lon­don: 1734)
  • Remnants of Time (Lon­don: 1736)
  • The Im­prove­ment of the Mind, 1741
  • Logic
  • The World to Come, 1745
  • Catechisms, Scrip­ture His­to­ry, 1732

 

 

 

 

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