Dom23042017

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Artigos O Último Lugar

O Último Lugar

ultimo-lugarA integridade exige que cada um de nós assuma responsabilidade por tudo aquilo que fizer. E Jesus nos mostra um excelente caminho a seguir... a busca incondicional pelo último lugar.

“E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu; E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.

Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa. Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” - Lucas 14:7-11

 

 

Lugar de Destaque  

Traição, mentira, engano, inimizade, falsidade, inveja, deslealdade e muito mais tem seguido aos que aspiram sempre um lugar de destaque.

A busca pelo primeiro lugar, tem sido a prioridade e a obsessão de muitos, no entanto é difícil ver alguém procurando o último lugar, seja pra qualquer coisa. Mas o último lugar tem um grande conforto, não haverá contenda nem rivalidade ali, pois: 

- Ninguém vai querer “usurpar” o seu último lugar

- Ninguém vai invejar o seu último lugar

Você desfrutará de um lugar sossegado, de onde poderá ver, discernir, analisar, e observar com clareza tudo à sua volta, diferentemente dos obcecados pelos primeiros lugares que de tão bitolados já não percebem a cegueira e a insensibilidade que os dominam.

O equilíbrio e a paz dos que não buscam os primeiros lugares não tem preço. Faça tudo para não entrar neste jogo de sempre querer ser exaltado, reconhecido, aplaudido ou condecorado, é um poço sem fundo e logo o cheiro de enxofre chegará à suas narinas (quem lê entenda).

 Necessário mencionar e enfatizar que não há nada de errado em se destacar, ser honrado ou obter reconhecimento, a questão aqui é a de como isto veio a você.

Que a paz de Cristo te guarde e que você seja mais que vencedor. 

Pense nisto!

 

 

marcos-teixeira

 

 

“Senhor, meu olhar não se ergue arrogante!” - Salmo 131,1 

"Vós que recebeis glórias uns dos outros e não buscais a glória que vem de Deus" - João 5.44

- - - -

“Certa vez Jesus estava reparando como os convidados escolhiam os melhores lugares à mesa. Então fez esta comparação: Quando alguém convidá-lo para uma festa de casamento, não sente no melhor lugar. Porque pode ser que alguém mais importante tenha sido convidado.

Então quem convidou você e o outro poderá dizer a você:

“Dê esse lugar para este aqui.” Aí você ficará envergonhado e terá de sentar-se no último lugar.

Pelo contrário, quando você for convidado, sente-se no último lugar. Assim quem o convidou vai dizer a você:

Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor. E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados. Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.”

(Novo testamento na Linguagem de Hoje)

- - - -

“Notando como escolhiam Lugares privilegiados à mesa, ele aos convivas Disse a seguinte parábola: Quando ao banquetede núpcias vierem a convidar-te, não convém que tu escolhas logo o primeiro lugar, porque pode haver alguém ali entre os convidados mais importante que tu. E o que convidou dirá: -cede o lugar a este aqui. E tu então passarias a ocupar, envergonhado, outro lugar, menos digno.

Ao contrário, quando fores atender a um convite, toma o último lugar para que, quando vier, o que te convidou, diga: -Amigo, vem para perto. Então ficarás honrado frente aos que ali estiverem. Pois aquele que a si mesmo faz tudo para se exaltar encontrará logo à frente a vez de ser humilhado, mas aquele que se humilha será em breve exaltado.”

(Evangelho de Lucas em Rimas Toantes – Cacildo Marques)

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.