Dom20082017

Back Início Mundo Bíblico Escrituras Conheça, Explore e Reflita No Novo Testamento Os Evangelhos

Os Evangelhos

os-evangelhosNa época de Jesus havia quatro classes representativas do povo: Judeus, Romanos, Gregos e a Igreja e cada um dos evangelistas escreveu para uma dessas classes, os quatro Evangelhos em suas individualidades nos apresentam uma espécie de retrato de Cristo, senão vejamos:

Mateus Sabendo que os Judeus esperavam pela vinda do Messias, prometido no Velho Testamento, apresenta Jesus como o Messias o filho de Deus.

Em Mateus, o evangelho do Rei, vê-se nos primeiros capítulos o Rei dos Judeus e por Fim o Rei soberano nos céus e na terra, enviando para exigir sua sujeição e homenagem.

Marcos Escreveu aos Romanos, um povo cujo ideal era o poder e o serviço, assim Marcos descreveu Cristo o Servo fiel.

Em Marcos, o evangelho do grande Servo de Deus, enfatizam-se os atos de Cristo, não as Suas palavras, Marcos conta a lida incansável do Servo de Jeová.

Lucas Escreveu a um povo culto, os Gregos, cujo objetivo era atingir a perfeição e assim chegar a ser deus, assim Lucas apresenta Cristo como o Filho do homem, perfeito em tudo e que chegou a ser Deus.

Em Lucas, o evangelho do Filho do homem, mostra-se o coração de Jesus em uma série de manifestações de Sua compaixão, ternura e amor.

João ao escrever tinha em mente a Igreja, pois já fazia muitos anos que Cristo tinha sido crucificado e as verdades do Evangelho estavam sendo esquecida, por isso João, vendo as necessidades dos cristão de todas as nações apresenta as verdades mais profundas do Evangelho.

João é o livro que nos revela o mistério de Ele ser com o Pai.

 

Firme na Rocha

marcos-teixeira

 

 

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.