Qua26072017

Back Início Israel Israel ישראל Hebraico O Alfabeto Hebraico

O Alfabeto Hebraico

O sistema de escrita hebraico, também conhecido como Alef-Beit, é o abjad (Na classificação de sistemas de escrita, é possível classificar os abjads como um tipo especial de silabário, um tipo especial de alfabeto, ou ainda uma categoria independente), utilizado para a escrita em hebraico, que é uma língua semítica (As línguas semíticas são a família mais ao nordeste das línguas camito-semíticas, e a única família do grupo falada na Ásia.

As línguas semíticas mais comuns faladas hoje são a língua árabe, o amárico, o aramaico, o hebraico e a língua tigrínia), pertencente à família das línguas afro-asiáticas (As línguas afro-asiáticas ou camito-semíticas são uma família de línguas de cerca de 240 línguas e 285 milhões de falantes, espalhados pelo norte da África, leste da África, a região do Sahel e o sudoeste da Ásia.

Outros nomes por vezes dados a essa família incluem "afrasiática", "lisrâmica e "eritreia"), falada em Israel (יִשְׂרָאֵל), foi criado por volta do século III a.C. Também é utilizado para escrever o iídiche (O iídiche ou ídiche (ייִדיש, transl.yídish ou אידיש, transl. ídish, do alemão jüdisch, "judeu", "judaico")), é uma língua da família indo-europeia, pertencente ao subgrupo germânico, tendo sido adotada por judeus, particularmente na Europa Central e na Europa Oriental, no segundo milênio, que a escrevem utilizando os caracteres hebraicos) e o ladino (Dialeto utilizado pelos judeus sefaraditas).

Os textos são escritos no sentido anti-horário ou seja, da direita para a esquerda.

 

Alfabeto Hebraico

 

 

 

 

«Abjads». Omniglot. Consultado em 19 de Janeiro de 2012.

 Bringhurst, Robert (2006). A Forma Sólida da Linguagem(São Paulo: Rosari). pp. 71–72. ISBN 85-88343-44-4.

Merriam Webster's Collegiate Dictionary

abcdTransliteration guidelines pela Academia da Língua Hebraica, November 2006

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.