Qua22092021

Falsas Profecias

Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová

 Russell profetizou que a batalha do Armagedom ocorreria em 1914, naquele ano, segundo ele, dar-se-ia também a vinda de Cristo. Depois de 1914, ele refez os cálculos, e estabeleceu o ano de 1915, refez novamente os cálculos e estabeleceu o ano de 1918. 

Ele veio a falecer em 1916, e profetizou que até 1914 viria um tempo de tribulação tal qual nunca houve desde que há nação para que fosse estabelecido o Reino de Deus. Os judeus seriam restaurados, os reinos gentios seriam quebrantados em pedaços como um vaso de oleiro, e os reinos deste mundo passariam para o Nosso Senhor e para o seu Cristo. 

Ruterford o sussessor de Russell também refez os cálculos, e estabeleceu o ano de 1925 como o início do Milênio. Desapontado e frustrado, Rutherford justificou seu malogro dizendo que tudo mostra que Jesus está presente. 

Em 1929 ele denunciou as profecias de Russell, como paranoicas, como tentativa de solucionar os mistérios de Deus fora da bíblia.  Quando Rutherford refez o cálculo e estabeleceu o ano de 1925 como o início do milênio, ele teve o despautério de comprar um Palacete em San Diego Califórnia, e deu o nome de BEIT SARIM (Casa dos príncipes, em Hebraico), para recepcionar os profetas e patriarcas do Velho Testamento. Enquanto a entidade aguardava o tal evento, Rutherford com a sua esposa e filho passava lá o inverno. 

Estas profetadas foram publicadas no livro intitulado “Milhões que agora vivem não morrerão jamais”. Dessa forma fica revelado o ministério de Rutherford. 

As Testemunhas de Jeová estabeleceram os anos de 1914, 1915, 1918, 1925, 1041 e 1975, mas depois falaram que seria antes do ano 2000. A Revista A Sentinela, 01/01/1989, Pág.12, diz que a obra da pregação que Paulo e barnabé começaram deve terminar no final do século Vinte. 

Além de Russell e Rutherford, outro falso profeta que alcançou os nossos dias foi, Knorr e Franz. Em 1946, a organização lançou o livro “A Verdade vos Tornará Livres”, contendo a base da profetada do Armagedom para 1975. Muitas pessoas simplórias venderam propriedades, outros abandonaram estudos e carreira profissional.

 

 

Milhões que agora vivem não morrerão jamais

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.