Sáb24062017

C.I. Scofield

ci-scofield2Cyrus Ingerson Scofield é sem dúvida, mais conhecido hoje pela a Bíblia de Referência Scofield, mas ele foi um grande instrumento na promoção da doutrina pré-milenarista dispensacional através das linhas denominacionais. Suas explicações das Escrituras em seu estudo da Bíblia são claras e sistemáticas, apresenta os seus pontos de vista com clareza.

Scofield era o sétimo filho de um fazendeiro e foi criado por sua madrasta. Quando adolescente, ele lutou na Guerra Civil. Ele tornou-se um advogado e foi politicamente ativo no estado do Kansas, mas renunciou sob acusações de corrupção. Mais tarde, separou-se de sua esposa e seus filhos, já não lei exercia mais a advocacia, e foi descrito como um ladrão e um bêbado. Foi então que, em 1879, Scofield aceitou a Cristo como seu Salvador, e tornou-se ativo no ministério.

Scofield era originalmente um membro da Igreja Congregacional em St Louis Pilgrim e trabalhou com DL Moody. Ele logo foi licenciado para pregar e começou a Igreja Congregacional Hyde Park lá. Em 1882, Scofield liderou uma igreja missão em Dallas, onde o atendimento passou de 14 para mais de 400. Foi ali que Scofield foi ordenado.

Ele organizou em 1886 Cruzada de Moody, tomou posse no American Mission Society of Texas e Louisiana, e começou a aparecer regularmente como orador em conferências bíblicas. Em 1888, Scofield publicou seu marco "Que maneja bem a palavra da verdade", onde ele explica pré-tribulação, pré-milenismo e dispensacionalismo.

Em 1895, Scofield deixou Dallas para se juntar a Moody no Massachusetts, onde presidiu a Escola de Formação da Bíblia em Northfield, que Moody havia fundado. Foi então que Scofield se determinou a criar a Bíblia de Referência Scofield. Scofield voltou para Dallas, mas ele passou muito tempo longe enquanto trabalhava na Bíblia. A primeira edição foi publicada em 1909, com uma revisão seguinte, em 1917. Algumas das mais recentes obras de Scofield incluem a criação da Escola de Nova Iorque da Bíblia, a Escola da Bíblia Filadélfia, ea Igreja Douglaston comunitário.

 

Daniel Stanfield

 

 

O nome C. I. Scofield e o seu consagrado método dispensacional de estudo bíblico são reconhecidos mundialmente. As suas notas e comentários expõem o caráter progressivo do tratamento de Deus com a humanidade por meio das alianças firmadas com o homem. Traz a exposição da sã doutrina aliada a recursos essenciais à boa compreensão das Escrituras.

A Bíblia de Estudo Scofield usa a versão de João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel (ACF) e apresenta:

● Introdução explicativa no início de cada livro da Bíblia.
● Esboço do texto de cada livro da Bíblia colocado na introdução e repetido adequadamente ao longo do próprio texto.
● Mais de 1.700 notas de rodapé tratando de aspectos do texto como doutrina, história, geografia, linguística, usos e costumes, arqueologia e cronologia.
● Cerca de 26.000 referências na coluna central do Antigo Testamento e nas colunas laterais do Novo Testamento.
● Tabela de pesos e medidas.
● Sistema de referências temáticas em cadeia.
● Índice das referências temáticas em cadeia, das notas de rodapé e dos principais temas tratados nas notas de rodapé.
● Concordância bíblica abreviada para a ACF.

Os recursos disponíveis na Bíblia de Estudo Scofield constituem ferramentas eficazes na absorção do conhecimento da mensagem bíblica.

 

bompastorstore.com.br

 

Acesse: A Beleza de Jesus Cristo

 

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.