Dom17102021

Back Início Igreja Ecclesia - εκκλησία Biografias Maria Woodworth-Etter

Maria Woodworth-Etter

maria-woodworthMaria Woodworth-Etter (1844, 1924) foi uma evangelista e seu estilo de ministério serviria como um modelo para o pentecostalismo.

Ela nasceu em Nova Lisboa, Ohio. Em 1863, casou-se Philo Horace Woodworth, de quem se divorciou por infidelidaqde em 1891. Ela teve seis filhos com Woodworth, cinco dos quais morreram jovens. Em 1902, casou-se com Samuel Etter, que morreu em 1914.

Após seu casamento, ela decidiu entrar ministério evangelístico. Relatórios contam que haviam centenas de conversões e suas campanhas atraíram jornalistas de todo o país.

Ela começou a orar pelos enfermos, em 1885, acreditando que aqueles com fé suficiente seriam curados. Seus encontros também se tornaram conhecidos por pessoas caindo no chão em estado de transe.

Essas pessoas, mais tarde, relataram profundas experiências espirituais, enquanto em tal estado. Como ela pregou em todo o país, sua reputação cresceu, levando-a a compra de uma tenda de 8.000 lugares em que a conduta de seus serviços.

Em 1918, ela fundou o que hoje é a igreja de Lakeview em Indianapolis, Indiana.

 

 

 

 

Blumhofer, Edith L. The Assemblies of God: A Chapter in the Story of American Pentecostalism. Volume 1.

Springfield, Missouri: Gospel Publishing House, 1989. Page 34-35.

"Grandmother of the Pentecostal Mother", Healing and Revival, 2004. Accessed July

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.