Qua24052017

Charles Thomas Studd

charles-thomas-studd2Charles Thomas Studd, foi filho de um fazendeiro de origem indiana, Edward Studd, que se havia aposentado na Índia e mudado para uma casa rural no município de Tidworth, em Wiltshire, Inglaterra. Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século 19, foi um dos melhores jogadores de críquete de sua época. Herdou da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma verdadeira fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se foi o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras ao fundador do Exército da Salvação, William Booth,; cinco mil para Dwight L. Moody.

Studd doou ainda outras importâncias, sobrando-lhe apenas 3.400 libras, as quais ele, no dia do seu casamento, deu à esposa. Esta também doou o presente e comentou, na época: Jesus pediu ao jovem rico que desse tudo aos pobres. E Studd completou: Agora nos achamos na situação de poder dizer que não possuímos nem prata nem ouro, referindo-se ao texto de Atos 3.6. Loucura? Não. Charles Thomas Studd tinha a certeza de que o Senhor era o dono de todas as coisas. Essa demonstração de entrega total foi apenas o começo.

Eis um trecho de uma de suas cartas à sua esposa:

"Os fundos para esta obra serão procurados apenas em Deus. Ninguém pedirá donativos ou contribuições. Nenhuma colecta para a obra etecetra será levantada em qualquer reunião ou reconhecida por esta irmandade. Se buscarmos primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, temos a promessa de Cristo de que Deus suprirá todas as nossas necessidades. Se degenerarmos em buscarmos algo mais, cedo deixaremos de existir, o melhor de nós, para o mundo e a causa de Cristo.

"O evangelista etecetra deve ser um homem de Deus e não um filho do homem. Não é um servo assalariado da Comissão Etecetra. É um servo de Jesus Cristo com Quem tem já estabelecido os termos do acordo. Não conhece nenhum outro Senhor. Não tem qualquer dúvida de que Deus suprirá as suas necessidades; leva sempre com ele o seu livro de cheques, e não tem qualquer receio dos cheques serem desonrados. Se a morte o surpreender no campo de batalha, sabe que isso será um sinal favorável do favor de Cristo, que assim o tem honrado e promovido mais cedo do que ele teria qualquer direito de esperar. Ao esperar de Deus o suprimento das suas necessidades, também espera d'Ele a sua direcção e deve obedecer-Lhe."

Studd foi missionário na China, Índia e África. Dum grande amigo que morreu a morte do herói em Dungu, com um ataque de malária ele disse: "Mesmo no seu leito de morte ele não se esqueceu de nós, tendo ditado uma carta que para mim vale mais do que o seu peso em ouro". 

-- "Passámos por muitos lugares apertados, mas encontrámos sempre Deus ali".

Seu pensamento era: "Se Jesus é Deus e Ele morreu por mim, então nenhum sacrifício pode ser muito grande para nós". Como resultado de seus esforços, foi fundada, um pouco antes de sua morte, a Cruzada de Evangelização Mundial, que hoje conta com mais de mil missionários em todo o mundo. A mensagem deixada por Studd foi simples: enquanto a maioria investe em bens materiais, outros investem no Reino de Deus.

Já bem fraco e desgastado com as longas viagens pois tinha constantes ataques de malária. Por vezes ia para o púlpito cheio de febre, e pregando a temperatura descia ao normal.

"A chamada de Cristo é para alimentar os famintos e não os cheios; para salvar os perdidos e não os teimosos; não é para chamar os escarnecedores, mas os pecadores ao arrependimento; não é para construir e proporcionar capelas, igrejas e catedrais na pátria onde os Cristãos professos adormecem com mensagens eruditas, orações estereotipadas e realizações musicais artísticas, mas erguer igrejas vivas de almas entre os destituídos, capturar homens das garras do diabo e arrebatá-las das maxilas do inferno, alistá-las e treiná-las para o Senhor Jesus, e fazer delas um Exército de Deus Todo-poderoso. Mas isto só pode ser conseguido por uma igreja ardente, sem convencionalismos, desalgemada pelo Espírito Santo, onde nem a Igreja nem o Estado, nem o homem nem as tradições sejam adorados ou pregados, mas somente Cristo e Este crucificado."

"Uma reputação perdida é o, melhor doutoramento no serviço de Cristo".

Alguns querem viver ao som Do sino da Igreja ou da Capela, Eu quero trabalhar num posto de salvamento A um metro do inferno”.

 

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.