Qua24052017

A.W. Tozer

aw-tozer2Aiden Wilson Tozer nasceu em Newburg, Pensilvânia, Estados Unidos. Quando se converteu a Cristo, em 1915, passou a levar uma vida fervorosa de oração, consagração e testemunho pessoal. E apenas 4 anos depois, em 1919, já iniciara na vida ministerial como pastor.

Tozer logo se tornou um servo fiel e dedicado ao Senhor e com o passar dos anos sua vida com Deus passou a diferenciá-lo das demais pessoas. Seriedade e compromisso com a obra do Senhor eram características tão marcantes que Tozer logo deixou de lado todo tipo de eventos e quaisquer outras atividades cristãs e dedicou-se inteiramente em fazer a obra e pregar o evangelho. Segundo ele há “muitos mercenários religiosos que inventam e incentivam novas técnicas e formas para promover teorias e mercadorias”. Tozer acreditava que o Reino de Deus era conquistado por esforço e por simplicidade.

Por isso ele entregava-se de todo o coração a serviço de Deus, afim de ganhar o maior número de pessoas para Cristo, mas também fazia tudo com a simplicidade do evangelho. Refutava quaisquer invenções de shows e congressos que envolviam grandes cerimônias, ritos e gastos astronômicos em quantias de dinheiro.

Tozer veio a ser um verdadeiro profeta. Sua imagem não era tão freqüente em meios de comunicação e suas obras eram pouco divulgadas, mas quanto este profeta do século XX “mostrava as caras”, era apenas para trazer uma palavra de Deus que mudava a condição das vidas que a ouviam. Tozer apontava erro nas Igrejas e na sociedade sem qualquer receio. Preocupava-se apenas em dizer a verdade segundo o Senhor lhe concedia e lhe mandava.

A . W. Tozer não se destacou tanto como um pregador, até porque sua presença muitas vezes não era bem aceita entre hipócritas e crentes que levavam uma vida cristã fria e de pecado, pois como foi dito, ele não hesitava em apontar os erros, problemas e sempre dizia a verdade em qualquer situação. No entanto, os livros que escreveu o tornaram muito conhecido no meio cristão por todo o mundo. Suas mensagens eram verdadeiras profecias. Em meio a um período onde ganância, o consumismo e o materialismo cresciam no coração da humanidade, Deus levantou este profeta para proclamar as verdades do Reino e levar aqueles que o ouviam a um arrependimento sincero.

Os livros de Tozer são vendidos até hoje, aos milhares. Sua revelação das Escrituras foi algo tão marcante que os assuntos de cada livro, embora tenham sido escritos décadas atrás, são extremamente atuais, como se fossem escritos nos dias de hoje. 

 

 

Acesse:

É Tempo de voltar às Raízes

A Cruz Antiga e a Nova

A Importância da Auto-análise

Aceitar a Jesus?

Características do Homem Espiritual

Como Provar os Espíritos

O Livre Arbítrio

Os Milagres Seguem o Arado

Por que o Mundo Não o Pode Receber?

Deus Sempre Responde à Oração?

Para Estarmos Certos, Temos de Pensar Certo

Por Que Alguns Acham a Bíblia Difícil?

 

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.