Ter21092021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Camarão Mantis

O Camarão Mantis

camarão-mantisEmbora o próprio nome sugira ao contrário, o camarão mantis não é camarão nem mantis.

Eles muitas vezes vêm em uma variedade de cores bonitas e são conhecidos por suas garras poderosas, que têm sido conhecidos para romper vidro do aquário com um único golpe.

Conhecido por suas disposições resolutos, camarão mantis são más notícias para todo o camarão que nada passado, mas eles têm um lado mais suave. Alguns camarão mantis formar ligações casal monogâmico e ficar juntos por tanto tempo quanto 20 anos. Eles também têm alguns dos olhos mais avançadas do reino animal.

Quando se pensa nos mais ferozes predadores da natureza, as imagens que vêm à mente são os de leões e tubarões. Enquanto eles são certamente perigosos há outros improváveis, que são ainda mais. Entre eles estão o diabo da Tasmânia, o texugo de mel e o camarão mantis.

Na verdade, os belos animais marinhos que pertencem à família stomatopods, estão entre as criaturas mais cruéis do mundo. Um primo distante de caranguejos e lagostas, os 400 espécies conhecidas de camarão mantis que podem ser encontrados em águas tropicais ou sub-tropicais rasas em todo o mundo, variam em tamanho de apenas um centímetro de comprimento. No entanto, eles estão dispostos a assumir metas de muitas vezes o seu tamanho - que vão desde peixes polvo até mesmo humanos.

O camarão mantis é considerado um fóssil vivo, alguns dos seus fósseis datam de supostos 95 milhões de anos. Acanthocercus Daidal é um camarão proto-mantis do período Carbonífero (356-299 milhões de anos atrás).

 

marcos-teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.