Dom17102021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Trágulo

O Trágulo

tragulo

O Trágulo é um Mamífero do Grupo dos Cetartiodactyla. Ele é uma criatura pequena e misteriosaa. Há 34 milhões anos atrás a habitat do trágulo era bastante difundido, mas agora ele é encontrado apenas nas florestas tropicais da África, da Índia, e no Sudeste Asiático. São os únicos membros vivos do infraordem Tragulina.

Embora pareça um pequeno cervo (a variedade asiático é conhecido informalmente como o rato de cervos), sua ascendência não é tão clara.  É um mamífero ruminante da região indo-malaia, desprovido de chifres, do tamanho da lebre, com caracteres que o colocam entre o cabrito-montês e o veado. Tem um intestino e muitas câmaras de digerir vegetação, mas difere em que o terceiro estômago é muito menos desenvolvido.  Ele também tem quatro dedos, como um porco e presas caninas alongadas.

Prefere regiões montanhosas e capoeiras cerradas. Eles tem as pernas curtas e finas, que os deixam com pouca agilidade, mas ajuda-os também a manter um perfil menor que os ajude a transpor a densa folhagem de seu ambiente. Só sai de noite para procurar as folhas e o capim de que se alimenta. Vive sozinho, a não ser na época do acasalamento. Então, escolhe uma companheira, com a qual fica até o nascimento dos filhotes. Os filhotes ficam de pé logo depois do nascimento e atingem a maturidade em poucos meses.

Para se Defender deles usa a Velocidade e a Camuflagem. Alimenta-se de Vegetais e insetos. O Trágulo Malaio Vive próximo a Água.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.