Dom17102021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Esturjão

O Esturjão

esturjaoO esturjão, que compreendem a família Acipenseridae, são o maior peixe de água doce do mundo, mas também vivem no mar, na verdade, a maioria das espécies de esturjão só vêm à água doce para se reproduzir e geralmente vivem em água salgada. O esturjão é conhecido por ser uma das principais fontes de caviar (que é feito de suas ovas ou massas de ovos); mas devido à pesca excessiva, estes magníficos, peixes blindados são, infelizmente em perigo hoje em dia.

Encontrado em águas doce e salgada no Hemisfério Norte, o esturjão é uma criatura de aparência bizarra cuja boca retrátil pode ser projetada como uma tromba de elefante em miniatura do lado de sua cabeça e cujo corpo é blindado com linhas de chapas grossas. Estes peixes têm duas barbatanas em ambos os lados de sua cabeça e corpo, e mandíbulas longas e finas. Suas caudas são assimétricas, com as bocas viradas para baixo e eles podem fazer suas bocas se projetam quando necessário. Eles têm quatro bigodes, que lhes permitam buscar alimento no fundo

Um esturjão adulto pode alcançar mais de 20 metros de comprimento, sendo tão grande como a maioria dos grandes tubarões brancos. Eles se alimentam de pequenos animais do fundo do mar e não representam um perigo real para os seres humanos, a menos que sejam provocados. Estes peixes podem viver mais de 100 anos.

Além de sua aparência blindada, o esturjão têm várias características que não são encontradas em peixes modernos e que marcá-los como antiga. Embora a maioria dos peixes ósseos modernos têm caudas simétricas (os lobos superior e inferior são do mesmo tamanho), o esturjão têm caudas assimétricas, como os de um tubarão. e, como tubarões, têm válvulas espirais em suas entranhas, em vez de intestinos.

Seus restos fósseis de supostos 150 milhões de anos são idênticos aos espécimes vivos hoje. Com a sua estrutura que se manteve inalterado durante supostos milhões de anos, o esturjão desafia a teoria da evolução fortemente. Os fósseis do esturjão prova que, tal como com espécimes vivos hoje, a estrutura da cauda do peixe, as aletas direito para o lado da cabeça e as outras aletas sobre o seu corpo nunca mudou. Como todos os outros seres vivos no universo, o esturjão foi criado por Deus com sabedoria infinita.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.