Dom17102021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Pirarucu

O Pirarucu

pirarucuO pirarucu da Amazônia é considerado o maior peixe de água doce do mundo. Quase sem ossos, tem muita carne. É um peixe bonito de cor verde na frente com a cauda vermelha. Seu corpo é comprido e a cabeça é achatada. Os olhos são amarelos com pupilas azuis.

De acordo com as descrições iniciais, poderia crescer até 4,5 metros de comprimento, mas hoje, enormes indivíduos como estes são raramente encontrados e mais adulto pirarucus medem 2 metros de comprimento.

Esses predadores lentos se alimentam de pequenos peixes, crustáceos e qualquer pequeno animal que caiba em sua boca. Uma característica interessante deste peixe é que ele precisa de ar para respirar, como um cetáceo, a fim de sobreviver.

O pirarucu não representa qualquer perigo para os seres humanos e muitas vezes são caçados por sua carne; Infelizmente, eles são muito escassos nos dias de hoje. Não adaptável à baixas temperaturas.

Embora o pirarucu tenha aparecido no suposto período Mioceno, ele pertence a uma família muito mais velha, o Osteoglossidae e, portanto, sua origem pode ser rastreada até a era dos dinossauros.

As escamas do corpo do Pirarucu podem ser do tamanho de um pires de xícara de café, são grandes e rígidas o suficiente para serem usadas como lixas de unha. Ele também tem muitos dentes, por volta de 90 dentes.

Na verdade o Pirarucu respira tanto na água quanto respira ar. O pirarucu é conhecido por proteger tanto os ovos quanto suas crias. O cuidado parental inclui ajudar a arejar a água para sua prole, que é uma necessidade básica para o desenvolvimento da prole nas águas deficientes em oxigênio em alguns habitats. Os adultos têm a capacidade de transpirar um feromônio para atrair os filhos e mantê-los em estreita proximidade.

A família desse peixe continua igualzinha ao que era há supostos 100 milhões de anos atrás.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.