Qui18042024

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Peixe-Serra

O Peixe-Serra

peixe-serraO Peixe-serra é um animal da família dos Pristidae que entra na classificação de peixe batoides, também conhecidos como raias. Este animal criticamente em perigo é um sobrevivente do período cretáceo, e podem ser encontrados tanto em água salgada ou em rios e riachos.

Sua principal característica e o imenso focinho em formato de serra e a maxila extremamente alongada com dentes nas bordas exteriores.

Com mais de vinte pares de dentes regularmente organizados, ele costuma se alimentar nas regiões arenosas, onde os poros de sua mandíbula permitem que ele detecte os movimentos de outros peixes e possa atacá-los. Sua "serra" é tanto uma arma e um órgão sensorial, coberta com poros sensíveis que lhe permitem sentir presa, apesar de sua terrível visão.

Sua alimentação é composta basicamente por crustáceos, peixes com espinha, lulas e camarões. Com hábitos noturnos, eles dormem durante o dia e vão à procura de alimento durante a noite. Seu rosto funciona de modo semelhante a uma pá, desenterrando alimentos do fundo do mar, ou também, como uma espada, para matar as presas.

Embora geralmente pacífica, o peixe-serra pode se tornar extremamente perigoso se provocado. O peixe-serra é comumente confundido com o tubarão-serra pela semelhança física. A grande diferença está na cabeça achatada dorsiventralmente, com as fendas branquiais na face ventral característica do peixe-serra.

Devido a um fóssil extraordinário, sabemos que gigantescos, peixe-serra pré-históricos foram, provavelmente, um alimento básico para o maior dinossauro carnívoro, Spinosaurus, já que uma vértebra sua foi encontrada presa entre os dentes do dinossauro.

Suas duas barbatanas dorsais e todos os outros detalhes mostram-nos que estes seres vivos têm-se mantido inalterados por milhões de anos.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.