Ter21092021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos A Enguia de Palau

A Enguia de Palau

enguia-de-palauUma nova espécie de enguia foi descoberta que é tão antiga que mantém suas características da era dos dinossauros e foi marcada um "fóssil vivo".

A enguia foi encontrado em uma caverna sob o Oceano Pacífico, na República de Palau, que é está a cerca de 500 milhas a leste das Filipinas.

A enguia marrom avermelhada de apenas 1,7 centímetros de comprimento, tem muitas das características das enguias primitivas de cerca de 200 milhões de era Mezozoica.
Essa é a sua idade anatômica, pois a espécie exige a nomeação de uma raça inteiramente nova, pois não cabe em nenhuma das outras 819 espécies, que são agrupadas em 19 famílias.Ela tem sido chamada Protoanguilla Palau, que é uma mistura de grego e latim que significa "primeiro enguia”, e é o único exemplo da família taxonômica recém-criado, Protoanguillidae.

A descoberta foi feita por uma equipe do Museu de História Natural e do Instituto em Chiba, Japão, liderada por Masaki Miya, que relatou que suas descobertas na revista Proceedings British Journal da Royal Society B.

A caverna em uma cordilheira submarina é estimada ter entre 60 e 70 milhões de anos. Isso levou a discussões sobre o que torna uma espécie em extinção para protegê-lo de mergulhadores curiosos e Aquários avarentos procurando peças únicas.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.