Ter21092021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Hagfish

O Hagfish

hagfishO hagfish é o único vertebrado cujo fluidos do corpo é da mesma concentração que a água circundante. São populares na Coréia do Sul, onde quase cinco milhões de quilos de sua carne é consumida a cada ano

Também conhecidos como enguias lodo, lampreias, são encontrados nos oceanos Atlântico e Pacífico, onde vivem em águas profundas.

O hagfish normalmente ataca peixes fracos ou mortos por entrar pela boca e se estabelecer em seus estômagos, onde eles secretam uma substância viscosa que os protege dos sucos digestivos de seus anfitriões.

Eles, então, o comem de dentro para fora. Em virtude de o hagfish ter um corpo mole, foi difícil para os cientistas descobrir e interpretar a evidência de sua existência no registro fóssil. De acordo com o registro fóssil, o hagfish já existe há mais de 300 milhões anos, o que significa que eles já estavam velhos na era dos dinos. Encontrados em águas relativamente profundas, estes animais são às vezes chamados enguias lodo, mas eles não são realmente enguias, e para alguns, eles não podem sequer ser chamado de peixes.

Eles são animais muito estranhos em todos os aspectos; eles têm um crânio, mas não têm uma espinha, e têm dois cérebros. Sem olhos e sem mandíbula, e totalmente dependente do seu olfato para encontrar comida, se alimentam à noite das carcaças de grandes animais (peixes, cetáceos, etc) que caem no fundo do mar. Eles praticamente não têm inimigos naturais.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.