Ter21092021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Bichir

O Bichir

bichirO bichir, é um fóssil vivo mantido geralmente como peixe de estimação. Este nome tem sido usado por pescadores africanos, desde o início do século 19, seu significado é desconhecido.

O bichir é um peixe que gosta de ficar no fundo do rio/lago de água doce, são noturnos e se alimentam de pequenos vertebrados, crustáceos e insetos.

Em águas pobres em oxigênio, eles precisam ter acesso à superfície para respirar, podem andar em terra por curtos períodos de tempo usando suas fortes nadadeiras pélvicas.

São encontrados na África ocidental e existem há supostos 395 milhões de anos.

O seu corpo longo e estreito, coberto de escamas grossas em forma de diamante, é feito de uma substância de esmalte brilhante chamada ganoine. O bichir tem um esqueleto ósseo, onde encontramos uma grande quantidade de cartilagem, o intestino que contém uma válvula espiral, como um tubarão, e os espiráculos como uma guelra extra atrás de cada olho.

Ele é definitivamente um predador, e se camufla perfeitamente entre pedras e troncos, com apenas a cabeça espreitando, à espera de um peixe desavisado passar. Ele definitivamente tem um forte sentido do olfato, já que ele tem dois receptores sensoriais curtos que lhe permite sentir o cheiro de alimentos à distância.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.