Qui25052017

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Cartas Ore por mim estou desesperada

Ore por mim estou desesperada

ore-por-min-estou-desesperada

Pastor,  

Sou evangélica de longa data, mas confesso que não entendo o amor de Deus, estou sofrendo demais e parece que Ele não se move e nem se importa comigo. Estou no meio de uma crise familiar terrível, mas não quero falar muito disto.  

Na verdade estou desesperada, por favor ore por mim.

Thaís

 

_____ Resposta _____

 

Querida Thaís,

Graça e paz,

 

Não é difícil notar que sofre, e sofre muito o seu coração, sofre mais pela falta de Deus do que pela crise familiar que atravessa, não minimizando esta. Digo isto pelo fato de ser evangélica de “longa data” como diz e ainda se perguntar porque Ele não se move.

Você disse que não quer falar muito sobre sua crise familiar, a bem da verdade você não disse nada sobre ela, mas tudo sobre sua crise com Deus.

A dificuldade humana de esperar em Deus geralmente vem de não conhecê-lo e de não estar apaixonado por Ele. E ser evangélico sem conhecê-lo certamente nos trará desilusão, confusão, cansaço e culpa, muita culpa. Você pode não estar gostando de ouvir isto desta maneira mas não posso ser leviano e muito menos superficial, pois seu problema é real, o vale é real, a dor é bem real e só existe um bálsamo capaz de sarar sua alma, a presença real de Jesus...

A natureza adâmica, carnal e transferidora, resultado da queda do homem, nos revela a nossa índole e tendência, que é a de nos apascentarmos a nós mesmos, buscando atalhos pois o caminho estreito não nos agrada. A verdade é que somos imediatistas ao extremo e quanto mais rápido e instantâneo, melhor. E se Deus não faz ou nos responde no nosso tempo e do nosso modo, desqualificamos seu agir.

Realmente não creio que o Deus que te fez tão criativa e inteligente, tenha Ele mesmo problemas e dificuldades para se comunicar contigo, antes pelo contrário, Ele te convida à intimidade. Se estás cansada e sobrecarregada ou como você mesma diz, desesperada, Ele diz: "Vinde a mim".

E é isto que você deve fazer, procurá-lo de todo o seu coração, toda sua força e todo o seu entendimento... busque sedenta a presença de Jesus! Como você bem sabe, não existe fórmula, posição ou método para se invocar a Deus, mas um coração quebrantado e sincero.

Falo isto em amor, respeito e temor de Deus. Falo como falaria à minha mãe, pois você tem a mesma idade e o mesmo tempo de evangelho que ela tem. Saiba que não está, não esteve, nem nunca estará abandonada e rejeitada.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” - Filipenses 1: 6

Esta será a nossa oração por você: Que você se encontre com Jesus, o abrace e se apaixone por Ele como nunca antes.

Certamente um novo tempo de refrigério e paz inundará tua alma, tanto nas montanhas quanto nos vales. Ele te ama, te conhece e te espera...

 

Firme na Rocha!

marcos-teixeira

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.