Dom23042017

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Cartas E se minha filha morrer?

E se minha filha morrer?

e-se-minha-filha-morrer

Pastor,

Minha filha está a beira da morte, sofreu um derrame cerebral grave, meu pastor disse para não vacilarmos em nossa fé que Deus irá curá-la, estamos em campanha. Confesso estar perdendo as forças e a fé, na verdade estou mais preocupado com a minha esposa que não admite a perda de nossa filha e já disse que se Deus não curá-la é porque Ele não existe.

Todos vivemos dias terríveis, esgotados ficicamente e emocionalmente, não temos quase dormido. E se minha filha morrer?

Martins

 

_____ Resposta _____

 

Martins,  

Graça e paz,

Creio firmemente na cura divina pois creio no Deus dos impossíveis, tive a alegria de poder ver e presenciar muitos e lindos milagres, e ouvir e ler sobre inúmeros outros, certamente há Deus em Israel, Ele passeia em meio aos candeeiros e tem cuidado de nós.

Foi bom termos conversado, entendo o desespero de quem precisa de cura, como entendo... e é por isto mesmo que me indigno com os "curandeiros evangélicos" de plantão que mercantilizam a cura, prometem a cura, garantem a cura, e no final se a cura não acontece é por falta de fé.

Estes vivem da publicidade positiva da cura, nunca reportando os casos onde não houve cura. Alimentam a credulidade do povo fazendo-os contribuir até não poder mais, assim como foi com a mulher do "fluxo de sangue" na descrição bíblica. Se médicos fossem e vivessem no tempo do rei babilônico Hamurabi, muitos destes líderes teriam suas mãos cortadas ou seriam jogado no rio eufrates pelas promessas de cura não confirmadas.

Uma campanha de sete semanas de oração.. será que é isto que o coração do Pai procura? Será que é isto que vai mover o coração de Deus? Será que é isto o que Ele requer de seus filhos? Sacrifícios e oferendas? Amado, não, não é assim, Ele está a procura de relacionamento e intimidade com seus filhos, um coração sicero e contrito. Siga os conselhos e prescrições dos médicos, acredite mano, não existe verdade na medicina que não provenha de Deus.  

Deus tem cercado a sua vida e de sua casa com fidelidade, Ele é bom!  e Ele, que tudo sabe e tudo vê levará a bom têrmo o que concerne a todos vocês. Não estou falando de resignação mas de confiança, oramos pela cura de sua filha e esperareremos o mover do Senhor. Precisamos confiar que Deus quer nos fazer o bem, SEMPRE. Que seu propósito é o melhor para nós.  

Que a paz que sobrepassa todo entendimento guarde a todos vocês, certamente o conforto do Espírito Santo de Deus estará presente com vocês neste vale da sombra da morte.

"Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias" - Salmos 23

 

Firme na Rocha

marcos-teixeira

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.