Sáb24062017

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Cartas Vocês são pentecostais?

Vocês são pentecostais?

voces-sao-pentecostais

Sou de uma igreja tradicional e não aguento os carismáticos, vocês são pentecostais? 

Bia. 

 

 

_____ Resposta_____

 

Bia,

Graça e paz,

Não publiquei o resto do seu e-mail por haver questões muito pessoais, mas quanto a pergunta acima tenho algo a mencionar que é bom que seja público tendo em vista que você não é a primeira, nem a segunda pessoa que nos pergunta isto.

Por definição, uma igreja carismática é uma igreja que crê e busca os dons do Espírito Santo. A palavra grega Kharisma quer dizer: dom, graça, favor, presente, dádiva recebida, e é muito utilizada fora do contexto espiritual também, poderíamos dizer que Jerry Lewis, foi um carismático, ou seja, com um talento especial para se fazer rir. Pelé, outro carismático com um talento especial para se jogar futebol. Ayrton Senna, outro carismático com um talento especial para se pilotar um carro de corrida, etc...

Poderíamos nos denominar pentecostais sim, pois cremos firmemente que o Espírito Santo distribui dons à Igreja para edificação da Mesma. Alguns grupos, se focam no dom de línguas, que quando interpretadas edificam a Igreja, sendo esta porém uma pequenina parte da diversidade de dons concedidos pelo Espírito à Igreja, como: Palavra de Sabedoria, Palavra de Conhecimento, Fé, Profecia, Discernimento dos espíritos, Línguas, Interpretação das Línguas, Curas, Milagres, Serviço, etc...

Mas não adotaremos esta ou aquela “placa”, senão que o amor e vida de Cristo flua através de nossas vidas, pois assim é no reino de Deus, e esta é a única “placa” que o Pai quer que adotemos.

”...para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”. – João 17:21

A graça imerecida nos faz iguais e nos permite encarar e lidar com nossas próprias fraquezas e deficiências, bem como perdoar e conviver com defeitos e fraquezas alheias, em amor, só o amor. E o mundo crerá que Jesus foi enviado por Deus para redenção.

É lícito buscar os dons como nos aconselha Paulo, não obstante, o verdadeiro sinal de que estamos ligados à Videira são os frutos. Não pode haver divisão ou inimizades por questões demasiadamentes pequenas e insignificantes. Jesus sempre mediu o homem pelo seu coração e todo o evangelho se baseia na graça de Deus. Quem criou e instituiu os cidadãos do reino de primeira e segunda classe foram os homens, e homens doentes.

“Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer. Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, eu de Apolo; ou eu sou de Cefas; ou, eu de Cristo. Será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?” - I Coríntios 1:10-13

Sendo franco com você, dói, dói muito ouvir questões como a que levantou, principalmente porque sei que muitos pensam e agem assim no seu íntimo. Não é questão de aguentar os carismáticos ou aguentar os tradicionais mas de viver como Ele viveu e andar como Ele andou.

“Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. I Coríntios 3:2-7

Sei pelo resto de sua carta que você tem uma longa caminhada cristã, sei também que quer seguir a Jesus verdadeiramente, mas, é preciso sair desta religiosidade vazia e sem significado eterno, acordar, abraçar o evangelho da verdade e frutificar, pois pelo fruto se conhece a árvore.

Que Deus te abençoe rica e poderosamente e te conceda dons para edificação do Corpo e para glória de Jesus e que o fruto do Espírito seja a marca do seu testemunho entre os homens.

 

Firme na Rocha!

marcos-teixeira 

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.