Dom18082019

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Reflexões Você Quer Ser Curado?

Você Quer Ser Curado?

voce-quer-ser-curadoA Bíblia nos narra a história de Naamã, (II Reis 5) o poderoso comandante do exército da Síria; ele tinha grande reputação diante do rei e do seu povo; todavia, era leproso. Apesar de todas as suas realizações, do seu poder, glória e prestígio, havia algo que estava sugando rapidamente a sua vida, a lepra. 

Ele escondia a sua lepra debaixo de suas vestes, mas não se livrava dela. Sumiu a festa, o sorriso, a alegria... 

A lepra é uma doença contagiosa, e os leprosos deveriam se isolar da sociedade. Isso significava que Naamã era uma pessoa que deveria ser evitada. Ele deveria se isolar e evitar qualquer contato com as pessoas, porque o que ele tinha era contagioso. 

Porém, uma jovem israelita que havia sido levada escrava para a casa de Naamã, e que com certeza sabia de sua lepra. Apesar de escrava, esta jovem não ficou amarga, e num certo dia ela foi ter com sua senhora e lhe falou acerca do profeta Eliseu de Samaria. Falou que havia esperança para Naamã. Ela, apesar de escrava, não escondeu a sua fé e sim a exercitou. 

Naamã então, crendo, saiu para a casa do profeta em Samaria levando consigo alguns tesouros. Estava indo receber a sua cura. Ele teve que sair de sua zona de conforto e ir buscar a cura que precisava. 

Após longa jornada, ao chegar em Samaria, certamente Naamã esperava ser recebido com honra pelo profeta Eliseu, mas este no entanto enviou um mensageiro a Naamã dizendo para ele se lavar 7 vezes no Jordão que sua carne seria restaurada e ele ficaria limpo. 

Naamã se indignou e recusou-se a obedecer o profeta, se sentiu humilhado e ultrajado em ter que se banhar num rio sujo, sendo ele um general importante e venerado em seu país onde havia rios mais limpos. Mas além do orgulho, talvez o que mais o tenha feito hesitar foi o fato de ter que tirar sua “farda” e ter que mostrar a sua lepra a todos, uma humilhação que provavelmente ele nunca havia passado. 

Por fim, convencido pelos seus amigos, ele obedeceu o profeta e despido, mergulhou sete vezes no rio Jordão e ficou limpo. Imagine a apreensão de todos, o grande líder estava mergulhando, despido, num rio sujo de Israel.... uma, duas, três, quatro, cinco, seis vezes e nada ainda havia acontecido. Até que no sétimo mergulho, com muita apreensão no ar, ele surge das águas com uma pele nova, exultante e completamente sem lepra. 

Certamente não foram as águas do Jordão que trouxeram cura a Naamã, mas sua fé nas palavras do profeta Eliseu. Tudo o que Naamã teve que fazer foi colocar de lado o seu orgulho, descer o Rio Jordão e ser curado. 

Naamã queria a cura e ele recebeu uma palavra que o fez relutar, mas ao final ele fez exatamente o que lhe foi mandado, ele foi obediente ao que o profeta lhe disse para fazer e como consequência de sua obediência, ele ficou totalmente limpo.

Você Quer Ser Curado? 

Naamã se humilhou, se expôs, e teve que tirar as suas vestes de general para que pudesse ser curado. Naamã teve uma escolha assim como nós também temos. Ele poderia ter permanecido leproso se quisesse que as coisas fossem feitas à sua maneira. Mas ele decidiu que queria ser curado, que queria mudar a sua vida. Ele abandonou o seu orgulho e recebeu a sua cura. 

O que é a lepra? Na Bíblia a lepra é resultado do pecado, simboliza o pecado. Onde será que estão as lepras da sua alma? Creia e decida hoje a ser uma pessoa curada. Precisamos dar esse passo. Assim como Naamã, precisamos sair do nosso lugar para recebermos a cura. 

Você hoje pode escolher pela cura da sua alma. Humilhe-se diante de Deus e exponha a sua lepra, exponha tudo aquilo que te incomoda, que está comendo a sua carne, a sua alma, para que você seja curado, e viva!

 

Em Cristo, 

marcos-teixeira

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.