Dom17122017

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Reflexões Viver Sempre Agradando

Viver Sempre Agradando

viver-agradandoViver agradando... viver para que as pessoas se agradarem de mim, para que elas gostem de mim e para que me aceitem.

Viver agradando... tem sido a prisão de um número inimaginável de pessoas, que vivem numa luta constante para ser popular, para receber afirmação e reconhecimento. Vivem suas vidas para que outras pessoas estejam alegres e satisfeitas consigo. Quase toda força se esvai e não existe contentamento. 

Viver agradando... Mãe, pai, professor, chefe, pastor e amigos, a bem da verdade, todos. É muita energia para manter todas estas pessoas alegres... 

"Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor" - I Corintios 4:1-5 

Se este é o quadro clínico da sua alma, você precisa ser liberto, liberto pela Verdade.

 

Devo minimizar meu foco no que as pessoas pensam de mim
"ser examinado, avaliado, julgado por você tem pouco valor pra mim" 

- O que vão pensar se eu fizer isto

- O que vão pensar se eu não fizer isto

Imagino Paulo recebendo algumas palavras de exortação, é bem provável que antes de ouvir ele já fale em seu íntimo: "tem pouco valor pra mim". Entenda bem, ele não ignorava as pessoas mas procurava colocar na proporção certa o que estava para ouvir, ou seja, "Pouco valor" o que pensavam dele ou como o avaliavam.

E ele vai ainda mais longe, ele diz: "qualquer corte humana , governo humano"... enfim qualquer crítico.

Qdo você ouvir críticas de qualquer espécie, coloque na "gaveta" certa e na proporção certa. Porque DEUS não quer que sejamos grandemente influenciados pela opinião dos outros.

Quantos de nós gastamos muito tempo pensando no que as pessoas pensam de nós? (Opinião de homens). Pessoas que mantém relacionamentos com base em performance e não aceitação é DEVASTADOR. Nunca as pessoas a sua volta estarão satisfeitos.

Me faz lembrar de um espetáculo de circo onde o palhaço fica mantendo alguns pratos girando em cima de algumas varas. O trabalho dele é que as varas permanecam girando ao mesmo tempo, ele precisa "policiar" uma a uma, todo o tempo, o tempo todo. Satisfazer as pessoas é impossível, é como alimentar um MONSTRO que nunca se satisfaz.

É DESTRUTIVO, te machuca, deforma o caráter que Deus quer criar em você.

TE DESQUALIFICA como um servo de Cristo. Jesus disse que nenhum homem pode servir a dois senhores, se quer seguir e servir a Jesus disponha em seu coração em alegrar o coração dEle somente, é essencial que você minimize seu foco no que as pessoas pensam de você! Que se torne de "Pouco valor".

Veja bem, pessoas querem coisas diferentes.

  • - Poderia ser um pouco mais gentil
  • - Poderia ser um pouco mais esperto
  • - Poderia ser um pouco mais agressivo
  • - Poderia ser um pouco mais.... UFA!

Pessoas querem coisas erradas

  • - Não querem o melhor pra você
  • - Não te levam na direção certa
  • - Contradizem o Espírito da verdade...

Pessoas mudam o que pensam, e aí?

Não há nada de errado que as pessoas se alegrem conosco, o problema é VIVER pra isto.

"Pouco valor" - Opinião do chefe, amigos, etc...

 

Devo Minimizar meu foco no que eu penso de mim mesmo.
"nem eu tampouco a mim mesmo me julgo" 
  • - Pensar e repensar em tudo que estou fazendo, todo o tempo.
  • - Padrões tão elevados que nunca é possível atingir.
  • - Não se trata de humildade, se colocar pra baixo nada tem haver com humildade.
  • - Dificuldades em aceitar elogios.

Hoje em dia é comum ouvirmos falar que uma pessoa tem baixa auto-estima, e aconselham, e estudam maneiras de aumentar a auto-estima. Bem, talvez não goste de ouvir, mas a verdade é que o cristão não deve mesmo ter baixa ou alta auto-estima (diferentes lados da mesma moeda) mas NENHUMA auto-estima.

"Aquele que perde a sua vida por minha causa acha-la-á" - Matheus 16:25

 

Devo maximizar meu foco no que Deus pensa de mim
"pois quem me julga é o Senhor"... 

Houve um tempo em minha vida que estive "preso" em agradar as pessoas, mas por melhor que sejam as pessoas elas não sabem de todos os fatos que nos rodeiam, não sabem o que já vivemos e muito menos o porque fazemos o que fazemos, então seus conselhos são sempre incompletos e insatisfatórios.

Viva debaixo da autoridade da palavra de Deus, você é capaz de dizer: "muito bom o que você diz, mas a Bíblia diz..."

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo" - Apocalipse 20-11

O que Deus pensa sobre você é o que importa. Veja o que agrada ao Senhor... avalie na Palavra.

Mais uma grande providência a tomar é a seguinte: NÃO INSISTA QUE OUTRAS PESSOAS TE AGRADEM.

 

Em Cristo,

marcos-teixeira

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.