Dom17122017

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos Os Fósseis Vivos

Os Fósseis Vivos

fossies-vivosFósseis são os restos materiais de antigos organismos ou as manifestações da sua atividade, que ficaram mais ou menos bem conservados nas rochas sedimentares (pouco comuns nas rochas ígneas ou metamórficas), ou noutros materiais, como âmbar ou gelo. 

Charles Darwin cunhou a frase "fóssil vivo" para descrever a árvore ginkgo, cujas folhas em forma de cunha são idênticas às de ginkgos fossilizados do Período Triássico, há 240 milhões ano atrás. 

Então, consideramos um fóssil vivo, aquele cuja existência foi descoberta depois de já serem conhecidos no registro fóssil e considerados extintos. 

O conceito de fóssil vivo é problemático, senão contraditório. Se são vivos... não são fósseis. Embora este termo soe paradoxal, a expressão é amplamente utilizada para se referir a plantas vivas ou animais que correspondem a fósseis que os evolucionistas acreditam ser de milhões de anos de idade. Muitas plantas e animais estão numa já grande lista de fósseis vivos: cicadáceas, cavalinhas, samambaias, libélulas, gambás, crocodilos, tuataras, tubarões, cobras, caranguejos-ferradura, etc.... 

O evolucionismo define em seu bojo que todos os animais que observamos hoje são formas mais avançadas de precursores ancestrais, e que todos descendem de um único ancestral.  Eles evoluíram através da adaptação, seleção natural, sobrevivência do mais apto, e mutação genética. 

Então as formas de vida mais antigas foram devagar e naturalmente sendo substituídas pelas mais novas, logo chegando à extinção. Os fósseis, que supostamente têm milhões de anos de idade, representam os precursores evolutivos das formas de vida atuais, e que já foram extintos. 

Certamente estes “fósseis vivos” são um grande embaraço para a teoria da evolução. Por outro lado os fósseis vivos nos mostram como vários animais se mantiveram praticamente inalterados ao longo de grandes períodos de tempo (supostamente de milhões de anos). 

Estagnação Evolutiva 

E a hipótese de nunca ter havido evolução? Pois, como pode ter havido evolução sem mudança alguma em milhões de anos? Estes fósseis vivos simplesmente não poderiam existir na forma atual, mas existem. Talvez a explicação mais conveniente seja a de que eles tenham passado por uma “estagnação evolutiva” ... 

Sinto muito ser repetitivo neste aspecto, mas, encontrar um espécime vivo que já foi considerado extinto supostamente há milhões de anos, igualzinho aos seus ancestrais? (Caso de praticamente todos os fósseis vivos). É lamentável ver que ainda hoje, os métodos evolucionistas com suas ilusões interpretativas são considerados fiáveis por alguns. 

___Reflita___

"Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus" – Hebreus 3:4

“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” - Apocalipse 4:11

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” -Colossenses 1:16

“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” -Colossenses 1:17

“Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados.” -Salmos 148:5

 

 marcos-teixeira

 

 

Acesse: O Que os Fósseis Vivos Revelam

 

Referências:

r_portalevolution r_livescience r_horseshoe_crabs

r_discover r_creation r_criative

r_fairfield r_horseshoe_crab r_creationoutreach

r_creation_ministries r_eurekalert r_animais

 r_a-z r_design r_bio

 r_nyt r_mnn r_thescientist

 r_nature r_ap r_darwin

 r_discover2 r_webecoist r_australian

 r_ciencia_e_fe r_estadao r_ng

 r_criacionismo r_msf

 

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.