Seg22072019

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Reflexões Vinde a Mim

Vinde a Mim

vinde-a-mimVinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” - Mateus 11:28

Como gostaríamos de ouvir “irei a você que está cansado e sobrecarregado”, esta seria a atitude mais natural e amorosa de quem está firme e forte para poder salvar, ajudar e levantar o cansado e abatido, mas ao contrário disso Jesus diz: “vinde a mim”... isto sempre me chamou a atenção, o que Jesus estava realmente querendo dizer? Como iria o cansado e o sobrecarregado já sem forças atender a este convite tão impróprio?

A promessa de alívio é por demais bem-vinda e desejada, mas ao que tudo indica Ele não quer que eu permaneça onde estou, mas será que ele entende o meu real estado de fadiga (física ou emocional) pois mesmo vendo meu cansaço e fraqueza me incita a ir aonde ele está?

Está bem claro que a oferta de alívio é oferecida aos que atenderem ao seu convite: “Vinde a mim... e achareis descanso”. Note que Ele não pergunta qual é sua agonia ou como você adquiriu este fardo, se foi algo justo ou injusto, se você merece ou não merece, se é devido ou indevido, Ele simplesmente oferece alívio e descanso sem discriminação alguma.

Certamente ele conhece na totalidade o que te aflige e como você chegou ao estado que se encontra e com autoridade afirma que tem uma solução definitiva para toda esta angústia que te atormenta, todavia, espera por uma decisão sua de aceitar o convite.

Foi aí que aprendi algo que achei que já sabia, na verdade Jesus está perto e não longe, neste caso o “vir a mim” não é uma jornada heróica que preciso percorrer com meu pesado fardo e já sem forças para prosseguir, mas somente o aceitar, o dizer Senhor eu quero, eu preciso, me livra!

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” – Mateus 11:29-30

Ele sabe da impotência, da incapacidade, do estado de falência e desistência que você se encontra, mas diz mansa e suavemente, sem gritaria, com uma voz calma, mansa, serena e tranqüila falando num sussurro ao coração: “Vinde a mim e aprendei de mim e achareis descanso...”

Jesus nos chama sem alarde algum e sem insistir e nem invadir, é nossa decisão aceitar e desejar este encontro com ele.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” – Apocalipse 3:20

Se você ouvi-lo abra-lhe a porta, aceite seu convite e viva!

 

Em Cristo,

marcos-teixeira

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.