Dom22092019

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Reflexões Língua Protegida

Língua Protegida

lingua-protegidaSalmos 91:2 Diz ao Senhor, meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio, pois então ele te livrar  do laço do passarinheiro.

Salmos 91:10-11 Praga nenhuma chegar  a tua tenda. Porque aos seus anjos dar  ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os seus caminhos.

Está  mais do que claro de que temos proteção no Senhor, mas vou me deter em uma  área específica que devemos erguer uma cerca especial de proteção. Trata-se da língua.

Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração.

Os erros e pecados da língua procedem do coração, precisamos de disciplina no domínio da língua, podemos edificar ou destruir uma vida com ela. O diabo sabe que a nossa língua possui um enorme poder. E que pode ser usada tanto para o bem ou para o mal.

Tiago 3:10 De uma só boca procedem benção e maldição. Meu irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.

Não existe um nível intermediário entre o bem e o mal, ou é bom ou é mal até o fim, e isso não pode ser alterado. Portanto pensemos antes de falar e não permitamos que de nossa boca saiam palavras de maldição, palavras vãs, fuxicos, fofocas, mentiras, bajulações ou palavras negativas. Feche este canal para o diabo.

Salmos 141:3 Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.

Devemos e precisamos dominar a nossa língua, não devemos falar demais, o coração e a língua quietos, mostram tranqüilidade e paz interior.

Provérbios 10:19 No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios este é prudente.

Eclesiastes 5:3 Porque dos muitos trabalhos, vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.

Não pronunciemos palavras vãs, o inimigo usará todas elas contra nós, e nos destruirá, não nos preocupemos em acharmos palavras de efeito, chocantes e impressionantes, apenas digamos o que desejamos dizer e isso será precioso. 

Não somente isto, mas o falar dúbio, duas palavras, etc... vem do maligno. O Yin/Yang usado fortemente pela “Nova Era” dissimula ao afirmar que nem tudo pode ser SIM ou NAO, que para termos corpo e mente saudável precisa haver um equilíbrio entre o Yin e o Yang, o Bem e o Mal contrapondo ao que ensina a Palavra. Alerte seu coração e controle a sua língua.

Mateus 5:37 Seja, porém, a tua palavra: sim, sim; não, não. O que disto passar, vem do maligno.  

A fofoca causa feridas por vezes mortais, e as trevas sabem muito bem disto. Pedro coloca o intrometido e fuxiqueiro no mesmo nível de um assassino.

I Pedro 4:15 Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem.  

A língua mentirosa, a falsa testemunha e o que semeia contendas são abomináveis diante de Deus, e seu destino será o lago de fogo. 

Provérbios 6:16-19 Seis cousas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre os irmãos.  

Davi fala com uma clareza sem igual sobre os insinceros e bajuladores, é um alerta; fiquemos atentos para não sermos surpreendidos por bajuladores e jamais nos tornar-mos falsos nas palavras. 

Salmos 12:1-3 Socorro Senhor! porque já não há  homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente.  

Salomão também nos adverte a não dizermos nada precipitadamente, aprendamos a dominar nossa língua e nos livraremos de sérios problemas. 

Provérbios 29:20 Tens visto um homem precipitado nas palavras? Maior esperança há  para o insensato do que para ele.  

NEle acharemos o escape em momento oportuno, todavia tenhamos em mente que a nossa luta é espiritual. 

II Coríntios 10:4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas. 

 

Firme na Rocha

marcos-teixeira  

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.