Dom08122019

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Reflexões Ele Quer o Meu Bem

Ele Quer o Meu Bem

ele-quer-meu-bem“Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor,  nem te enojes da sua repreensão”. Provérbios 3:11 

“...pois o Senhor corrige ao que ama, e  açoita a todo o que  recebe por filho. É para disciplina que sofreis; Deus vos  trata  como  a  filhos;  pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado  participantes, sois então bastardos, e não filhos”. Hebreus 12:6-8

Queridos muitas vezes, muitas vezes mesmo somos como que intratáveis, e essa é uma característica da natureza humana (adâmica, carnal) que foi resultado da queda do homem. Mas uma das características mais marcantes do homem regenerado por Jesus, é a posse de um espírito tratável.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". Isaías 55:8,9

 

Posso Todas as Coisas 

A grande maioria não entende a clássica afirmação de Paulo que tanto repetimos: 

"Tudo posso naquele que me fortalece". Filipenses 4:13 

Decoram este verso e colocam-no em tantos lugares na forma de adesivo, porta de casa, vidro do carro, capa de caderno, etc; pintam-no nas camisetas, fazem tudo com ele, contudo sem entendê-lo. 

Poder esta palavras TUDO não reflete só a força para vencer, mas sim para suportar as circunstâncias quer entendamos ou não até que haja vitória. Quando examinamos o seu contexto vemos que é exatamente disto que Paulo falava: 

"Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação". (Filipenses 4:13) 

Deus quer me fazer o bem!, Esta afirmação terá que ser fundamento pra nós pois todo o seu mover, tudo o que Ele muda, toda a Sua operação é com a finalidade de tratamento, conserto, redenção. É para o meu bem. 

Você já notou que na grande maioria das vezes, a grande maioria mesmo, Deus age de maneira diferente da que gostaríamos que agisse? 

Filipenses 1: 6  tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou  a boa  obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus, 

Amado, confie no Senhor, confie na Sua bondade, confie no Seu amor de Pai, confie no ensinamento e direção que vem dEle. 

“Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez, eu estava ali; e agora o Senhor Deus me enviou juntamente com o seu Espírito. Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar; também a tua descendência teria sido como a  areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos; o seu nome nunca seria cortado nem destruído de diante de mim”. Isaías 48:16-19 

Percebemos o próprio coração de Deus neste texto, e quero que você também perceba algo mais aqui: enfaticamente A intenção de Deus é fazer-lhe o bem!!! 

Veja estas duas palavras: ensinar e guiar, seja tratável e perceba o que David percebeu no Salmo 37 

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. Salmo 37:5 em outra versão diz: “Deixa rolar sobre Jeová o seu caminho, confia nele e Ele trabalha”. 

A intenção dEle é a de te fazer o bem...

 

Firme na Rocha!

marcos-teixeira 

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.