Sex16112018

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Artigos Antes, provai se são de Deus

Antes, provai se são de Deus

provai-se-sao-de-deusDeve-se ter um cuidado extra com as deduções e induções que nos são apresentadas por muitos púlpitos. “Não creiais”... 

Não creiais... esta alarmante advertência de I João precisa ser levada em consideração amados, é coisa séria.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” – I João 4:1

Percebe-se, no geral, que muitos púlpitos fazem proposições (pregações) sem um sentido completo, dificultando a avaliação do que se está “comendo”, no entanto, João nos adverte que precisamos analisar e provar o que nos está sendo declarado como verdade.

Tristemente constatamos que muitas opiniões inverossímeis e absurdas estão sendo aceitas facilmente como verdade por muitos.

Amados... jamais devemos aceitar como verdade o que é ambíguo, pois verdade alguma pode ser contraditória, nada pode ser verdadeiro e falso ao mesmo tempo, não se enganem, ou é verdadeiro ou é falso.

Aprendamos com os nobres de Beréia a lidar com as “idéias bem fundamentadas” e os subentendidos:

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” - Atos 17:11

Amados, que o Senhor nos guarde, nos ilumine e nos proteja. Não se enganem com sinais e prodígios, eles podem nos levar para longe de Deus.

Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis” - Deuteronômio 13:1-4 (Grifo meu)

Amados, que o Senhor nos guarde, nos ilumine e nos proteja. As escrituras afirmam que Deus permite a “operação do erro” para que as pessoas venham a crer na mentira, uma vez que elas tiveram prazer na iniqüidade e não aceitaram o amor de Deus para salvação.

 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade” - II Tessalonicenses 2:7-12 (Grifo meu)

Cada um consulte o seu coração atentamente considerando o alerta de João: “Não creiais... provai...”, e busque ao Senhor com toda a força do seu ser, pois certamente, Ele se deixará ser achado.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” – I João 4:1 (Grifo meu)

 Amados, que o Senhor nos guarde, nos ilumine e nos proteja.

Em Cristo,

marcos-teixeira 

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.