Sex26042024

Mary Reed

mary-reedMary Reed (Dezembro/1854 – Abril/1943). Em 1884, aos trinta anos foi enviada pela Igreja Metodista Episcopal para a Índia, respondendo à chamada para ir para o trabalho missionário.

Foi forçada a deixar a missão e ir para o Himalaia para recuperar sua saúde. Enquanto estava lá, ela visitou uma colônia de leprosos e trabalhou por quatro anos ali antes de ser novamente forçado a voltar para casa por causa de problemas de saúde.

Enquanto em casa, ela pode perceber umu mancha negra em seu dedo, bem como, uma mancha no seu rosto, e uma na orelha. Os médicos porém não conseguiam identificar do que se tratava. Ela começou a estudar tudo o que podia encontrar sobre a hanseníase, compartilhando com seus médicos as suas descobertas, que explicaria a sua saúde tão precária. Neste ponto, ela sabia que Deus queria que ela passar a vida ajudando os leprosos, não apenas porque ela tinha esta doença dolorosa e desfigurante, mas porque eles eram um povo abandonado e que precisava de ajuda.

Agora que ela era um deles, pode compreende-los melhor ainda e fazer o possível para ajudar naquela sua terrível situação. Enquanto trabalhava em uma colônia de leprosos, ela foi curada milagrosamente. Trabalhando por conta própria abriu uma igreja, capelas, e realizou melhorias na habitação, e uma colônia auto-sustentável.

F. B. Meyer conheceu Mary Reed na Índia e deixou-nos uma impressão extraordinariamente duradoura sobre a fé dela. Ele tinha dificuldade em despedir-se dos seus entes queridos, afirmou que tinha ficado muito impressionado com a decisão dela de abandonar a sua família e partir resolutamente para viver e trabalhar entre os leprosos, uma vez que ela sido contagiada com a mesma doença! A decisão de partir, tinha sido para Mary uma decisão tão difícil de tomar, que ela partiu para a Índia sem se despedir dos seus queridos familiares! Ele maravilhou-se, porque ninguém jamais lhe ouviu uma queixa, ou um lamento sobre o estado em que se encontrava! Pelo contrário, ela deleitava-se com as oportunidades que teve de ajudar essas pessoas isoladas e de ver tantos aceitarem a salvação de Deus e a comprometerem-se no serviço fiel de Jesus Cristo!

Após 52 anos de serviço missionário, ela se aposentou aos 84 anos de idade, e em seguida faleceu em Chandag Heights, na Índia, um ano depois, em 4 de abril de 1943.

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.