Dom22072018

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação O Mundo Animal Projeto Inteligente

Projeto Inteligente

simetria-bilateralProjeto Inteligente - simetria bilateral

Os mecanismos da visão, da audição, da coagulação sangüínea e do funcionamento cerebral são tão complexos e maravilhosos que desafiam a proposta evolucionista da origem da vida. Os livros evolucionistas dizem que essas estruturas se desenvolveram por si mesmas, ao acaso. Mas ninguém explica como.

O problema é ainda maior quando analisamos a simetria bilateral de alguns seres vivos. Milhares de seres vivos são bilateralmente simétricos, o que significa que se traçássemos uma linha exatamente no meio de seus corpos, de alto a baixo, cada lado do corpo seria igual ao oposto. E a simetria bilateral das formas de vida é outra evidência da impossibilidade evolutiva biológica.

O olho humano, por exemplo, possui 137 milhões de células sensíveis à luz. Sua complexidade é tão grande que supera de longe a mais perfeita câmera desenvolvida pelo homem. O ouvido funciona graças a minúsculos ossinhos (os menores do corpo) que, em contato, transmitem as vibrações sonoras a uma estrutura supercomplexa chamada cóclea. Ali, as vibrações são transformadas em impulsos elétricos, enviados para ser decodificados pelo cérebro. E o mais impressionante é que temos dois desses órgãos, um em cada lado do corpo.

A teoria da evolução ensina que cada um desses órgãos evoluiu de forma independente, por mutação. Se isso fosse verdade, as mutações logicamente deveriam ter dado origem a cada uma dessas partes do corpo por vez. Surge, então, a pergunta: onde estão os fósseis de tartarugas com apenas uma nadadeira, os pássaros com apenas uma asa e os homens com apenas um braço, um ouvido ou um olho? Crer que a evolução biológica casual teria dado origem à simetria bilateral observada nos seres vivos é crer num “milagre em dose dupla”.

A simetria bilateral é outra evidência de que os seres vivos foram criados a partir de um projeto inteligente.

 

michelson-borges

 

Michelson Borges é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi professor de História em Florianópolis e editor do jornal da Rádio Novo Tempo daquela capital, onde também apresentava um programa de divulgação científica. É editor de livros na Casa Publicadora Brasileira e autor dos livros A História da VidaPor Que CreioNos Bastidores da Mídia (publicado em espanhol, com o título Detrás de los Medios), Esperança Para Você, da Série Grandes Impérios e Civilizações, composta de seis volumes, e do livro A Descoberta (em coautoria). Mestre em Teologia pelo Unasp, é membro da Sociedade Criacionista Brasileira, tem participado de seminários criacionistas em vários lugares e mantém o blog www.criacionismo.com.br

 

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.