Qui04032021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos O Jacú Cigano

O Jacú Cigano

jacu-ciganoO jacu-cigano ou cigana é uma ave nativa da zona Norte da América do Sul. O seu habitat são as zonas pantanosas e alagadas das bacias hidrográficas do Amazonas e Orinoco. A cigana é a única espécie da família Opisthocomidae, género Opisthocomus.  Apesar de alguns taxonomistas também colocá-los em sua própria ordem.

Estes pássaros do tamanho e aparência de um faisão. A cigana só come folhas, uma dieta leve em comparação com as outras aves que vão para os alimentos de maior energia, como frutas e sementes. A jacú cigano também é chamado de "pássaro fedido" por causa do forte odor de mofo que emite.

O Jacú Cigano parece um animal pré-histórico devido às garras que aves jovens tem em suas asas. o que lhes ajudar na escalada e agarrados às árvores. Esta é uma espécie ruidosa e muito barulhenta, com uma variedade de sons, incluindo gemidos, croaks, silvos e grunhidos.

O Jacú Cigano é um pobre voador E raramente voa. Eles são muito relutantes em voar. Enquanto a maioria das aves têm fortes músculos do peito usados ​​para bater as asas, as do jacú cigano são muito pequenos.

Ele é o único membro de sua família (Opisthocomidae), Eles mantêm algumas características que não são encontrados em quaisquer outras aves.

O rosto do jacú-cigano certamente parece uma explosão do passado - um sobrevivente de extinções pré-história. Na verdade, esta espécie tem uma forte ligação com o famoso archeopteryx fóssil.

O jacú cigano foi originalmente descrita por zoólogo alemão Estácio Müller em 1776. É sem dúvida a ave viva mais enigmática com relação as suas suas filogenéticas. Nenhuma hipótese evolutiva satisfatória foi proposta, e a situação tornou-se pior com a disponibilidade de dados de sequência de DNA.

Hoazinavis é um gênero extinto de hoatzin (jacú cigano) no início do Oligoceno Superior e Mioceno (cerca de 24-22 milhões de anos atrás).

marcos-teixeira

 

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.