Qui04032021

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação Os Fósseis Vivos A Enguia Dinossauro

A Enguia Dinossauro

enguia-dinossauroAs Enguias Dinossauro (Polypterus Senegalus), são assim chamadas devido à sua aparência reptiliana e barbatana dorsal serrilhada, que relembram alguns dinossauros.

Eles não são realmente enguias, mas membros da família bichir.

Embora muitas vezes vendidos como animais de estimação exóticos, enguias de dinossauros são propensas a escapar de seus tanques de peixes. Eles podem sobreviver fora da água por longos períodos de tempo, desde que a sua pele se mantenha húmida, o que lhes permite andar afastado do seu tanque.

As enguias dinossauros tem um corpo longo e cilíndrico. A serrada nadadeira dorsal bem longa se encontra com a nadadeira caudal. As nadadeiras peitorais nascem imediatamente atrás e por baixo das aberturas branquiais e são os principais meios de locomoção, dando-lhe uma graciosa aparência. Podem medir até 35,5 cm.

A cabeça é pequena e parecida com a de um lagarto, com uma boca grande e pequenos olhos de cada lado. Dado que a sua visão é pobre, ele caça por olfato e, por isso, suas narinas saem da cabeça.

A modificada bexiga natatória serve como "pulmão", permitindo ao peixe periodicamente engolir ar da superfície da água. O pulmão direito tem quase todo o comprimento do corpo. O pulmão esquerdo é encurtado para acomodar o estômago e os intestinos.

Sabe-se que esses peixes já existiam por aqui desde o Cretáceo, então o nome de “enguia dinossauro” não é tão inapropriados pra eles.

Marcos Teixeira

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.