Ter21052019

Back Início Atualidades Mundo Cotidiano Saúde & Família Comer com consciência

Comer com consciência

Você já deve ter percebido o quanto faz diferença estar atento e consciente a quanto, porque, como e onde comemos para o sucesso no controle do peso.

comer-com-consciencia

Para ajudá-lo a efetivar mudanças de hábito definitivas vamos agora sugerir algumas regras educativas de como comer.  

Nunca coma de pé ou deitado no sofá, isso inclusive nos torna conscientes do que estamos beliscando. Muitas pessoas com problema de sobrepeso beliscam com freqüência de forma distraída, muitas vezes enquanto circulam pela casa, cozinham ou fazem outras coisas, de modo que simplesmente não têm consciência do quanto comeram! 

Para dar um exemplo extremo, algumas pessoas que moram sozinhas dizem que só descobrem o que comeram por causa dos vestígios de embalagens e restos deixados pela casa e afirmam que não guardaram nenhuma lembrança de ter comido!

Quando for fazer sua  refeição,  ou comer o que quer que seja, procure se sentar. Concentre-se no que você está fazendo. Mastigue bem, perceba o gosto e a textura da comida.

Outra regra consiste em  visualizar o que você vai comer dispondo os alimentos da refeição à sua frente.  Essa regra está ligada à anterior. Precisamos saciar o estômago e o cérebro. Visualizar sua refeição pode ajudá-lo a se sentir saciado.

Então. procure sempre comer em ambiente tranqüilo e certifique-se de que você está relaxado.

Boa refeição.

Saúde & Família

saudeefamilia
Informar, Educar e Divulgar

Ciência & Tecnologia

cienciaetecnologia
O Conhecimento Científico
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.