> Início Mundo Bíblico Examinando as Escrituras A Armadura de Deus - Vestindo-vos com a couraça da justiça

A Armadura de Deus - Vestindo-vos com a couraça da justiça

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
A Armadura de Deus
Cingindo-vos com a verdade
Vestindo-vos com a couraça da justiça
Calçai os pés com o evangelho da paz
Embraçando sempre o escudo da fé
O capacete da salvação
A Espada do Espírito
Orando em todo o tempo no Espírito
Todas as Páginas
“Vestindo-vos com a couraça da justiça

 

couracaUma couraça protegerá um guerreiro contra um golpe fatal ao coração (alma) ou outros órgãos vitais importantes. Alguns observam que na armadura que Deus nos dá, não existe proteção para as costas, outros dizem que existe sim couraças com proteção para as costas, o que vale afirmar entretanto é que a couraça nos dá um sentimento inigualável de segurança e confiança numa área normalmente muito vulnerável e não duvide que precisaremos dela, se enfrentarmos o inimigo inseguros e hesitantes sofreremos grande derrota.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” – Romanos 8:1

Satanás ataca o coração do homem, um lugar sensível e vulnerável, em que consiste a sua consciência ou senso de justiça. Vestir a couraça da justiça, significa resistir as insinuações e acusações do maligno, rejeitando-as e nos defendendo delas através da justiça de Deus, que nos justificou e nos redimiu através do sangue do Cordeiro, e essa mesma justiça guardará os nossos corações em Cristo Jesus. Portanto refere-se à justiça de Cristo, imputada por Deus e recebida pela fé, a qual guarda os nossos corações contra as acusações de Satanás e não a obras de justiça feitas pelos homens.

Quem veste a justiça precisa se despir do velho homem, mortificar a carne que é segundo Adão.

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” – Efésios 4:24