Sex16112018

Back Início Pensatas Matutando Pense Nisto Reflexões Porque um Preço Foi Pago

Porque um Preço Foi Pago

porque-um-preco-foi-pagoSabemos que toda redenção acontece porque um preço é pago. “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” – João 1:29b

Os Israelitas foram escravizados pelos egípcios durante 430 anos (Êxodo 12: 40), eles não eram possessão de um cidadão egípcio simplesmente, eram considerados propriedade do Estado, de faraó. Não tendo como alcançar sua liberdade, clamaram ao Senhor que enviou Moisés, então o Egito sofreu 10 pragas até deixar o povo de Israel partir:

Após a morte de todos os primogênitos do Egito (décima praga), os israelitas foram libertos por faraó (Êxodo 12: 37), mas como eles puderam escapar desta terrível praga?

  • - Não lhes bastaria serem filhos de Abraão.
  • - Não seria suficiente serem pessoas boas e religiosas.

O Senhor ordenou a Moisés (Êxodo 12:1-14) que naquela tarde, as famílias dos israelitas deveriam se reunir, e cada uma delas deveria:

- Matar para si um cordeiro

- Aspergir (passar) o sangue deste cordeiro nos umbrais de suas portas

- Comer a carne juntamente com ervas amargas

Os israelitas obtiveram este livramento porque creram que o sangue do cordeiro os livraria da morte e em obediência fizeram tudo conforme Deus ordenara a Moisés.

O Senhor instituiu a Páscoa (Êxodo 12:24-27) quando ainda estavam no Egito, um estatuto, uma festa a ser realizada todos os anos na mesma época, de geração em geração, celebrando o livramento que o Senhor havia dado aos filhos de Israel.

Porque um alto preço foi pago

Sabemos que toda redenção acontece porque um preço é pago, neste caso a fiança foi o cordeiro da páscoa.

A Páscoa contém rico simbolismo profético, a palavra páscoa vem da palavra hebraica "pesach" e do grego "pascha" que significam "passagem" ou “Passar Sobre”, se refere ao anjo da morte que, ao ver o sangue do cordeiro nas casas israelitas, dirigia-se a outra passando sobre ela.

“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” – João 1:29b

Jesus foi identificado como o cordeiro da páscoa, que a exemplo daquele, foi morto para que os que cressem nEle, não morressem e tivessem a redenção mediante o sangue. Seu sangue foi derramado na cruz do calvário para nos libertar da escravidão do pecado.

“Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” – João 6:40

Na verdade, Jesus é a nossa Páscoa e sem esta celebração não teríamos nenhuma boa notícia (Evangelho) para contar a ninguém. Assim devemos também testemunhar esta libertação não somente aos nossos filhos mas a todos, para que também vivam.

 

marcos-teixeira

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.