Qui20092018

Back Início Mundo Bíblico Escrituras Examinando as Escrituras Festas Bíblicas 5 - Trombetas - Shofarot

5 - Trombetas - Shofarot

trombetas

 

Hag Zikarou Teruah- O alarme das trombetas. Esta festa se entenderá por dez dias. O primeiro dia é conhecido como "Rosh Hashanah" que quer dizer em hebraico, cabeça do ano. Ou seja, o primeiro dia do ano novo judaico. Esse dia terá relacionado com os dez dias de arrependimento, que começam neste primeiro dia do ano novo, até o décimo dia do primeiro mês. "No dia dez deste sétimo mês..." que é o dia do arrependimento "Yom Kippur".

   “E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação. Nenhum trabalho servil fareis, mas oferecereis oferta queimada ao Senhor” - Levítico 23:23-25

A Festa das Trombetas ou Yom Teru'ah é comemorada no 1º dia do mês Tishrei, o sétimo mês do calendário bíblico, se bem que poderia ter alguma variação, uma vez que dependia do aparecimento da lua nova e este evento não dava para ser calculado com precisão. Mas tão logo a Lua Nova aparecia, o shofar era tocado anunciando o inicio da festa. 

   "Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade" – Salmo 81:3

Assim que o sacerdote soava o Shofar, a colheita deveria ser interrompida, todos deveriam se dirigir ao templo para adoração, era o início da Festa das Trombetas.

   “Semelhantemente, tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas” – Números 29:1

O Arrebatamento da Igreja

A Festa das Trombetas será a próxima Festa do Senhor a ter seu cumprimento profético realizado. Como sabemos que ela começa no 1º dia da lua nova e é sempre anunciada ao som de trombetas.

   “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” - I Coríntios 15:51-52

O toque do shofar será o símbolo da partida da Igreja deste mundo, a igreja será arrebatada e levada ao encontro de Jesus nos ares, e teremos nossos corpos transformados e estaremos livres da ira vindoura. Cristo não será visível ao mundo no momento do arrebatamento.

Nenhum cristão precisa ser apanhado desprevenido por esse evento.

 "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai” - Marcos 13:35-37

Em Cristo,

 marcos teixeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.