Sex19042024

Lucy Farrow

lucy-farrowLucy Farrow era uma sobrinha do famoso abolicionista jornalista Frederick Douglass e teve uma experiência pentecostal pela primeira vez através de seu contato com Charles F. Parham.

Sabemos pouco sobre sua história inicial, exceto que ela nasceu na escravidão, assim como milhares de outras pessoas naquele tempo. Em 1905 ela era pastora de uma pequena igreja em Houston, Texas, quando Parham abriu uma filial do seu ministério ali. Ele promoveu cruzadas na Bryn Municipal, no centro de Houston atraindo grandes multidões e desfrutando do respeito do povo - e também a imprensa.

Na providência de Deus, a senhorita Farrow foi convidada por Parham para trabalhar como governanta de sua família quando eles voltaram para sua casa principal no Kansas. Um evangelista gentil e despretensioso chamado William Seymour foi convidado para ocupar o púlpito durante a sua ausência de dois meses. No momento em que ela voltou para Houston, ela havia experimentado o batismo no Espírito Santo com o falar em línguas e compartilhado seus encontros espirituais com Seymour.

Quando Parham abriu uma nova Escola Bíblica em Houston, Farrow não encontrou dificuldades para convencer Seymour a se matricular como aluno.

Lucy Farrow foi descrita como uma "escrava ungida" que não só trouxe o evangelho completo para Los Angeles, mas cujo ministério incluiu a imposição de mãos por meio do qual muitos receberam o Pentecostes e ao dom de línguas.

Em agosto de 1906 Farrow fez uma viagem para Norfolk, VA, via Houston e Nova Orleans. Em Houston, ela pregou no “Movimento Apostólico da Fé”, uma reunião campal onde muitos receberam o poder do Espírito, falaram em línguas e receberam cura. Na Virgínia, Farrow realizou uma série de reuniões em Portsmouth por várias semanas.

Lucy F. Farrow, foi provavelmente a mulher mais determinante no movimento pré-Rua Azusa, e, possivelmente, a personalidade mais influente na formação do pentecostalismo.

 

 

 

 

Fundamentos da Fé

fundamentos
Nada Além de Cristo Jesus
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.