Dom22072018

Back Início Defesa da Fé Apologética A Criação O Mundo Animal As Girafas - Capacidades Únicas e Cooperantes

As Girafas - Capacidades Únicas e Cooperantes

girafaA Girafa também contém três capacidades únicas e cooperantes.

Como o pescoço da girafa se estende a uma altura tão elevada, seu coração precisa fazer um bombeamento extraordinariamente forte para levar o sangue da parte inferior do corpo até as extensões mais altas do cérebro. Assim, a primeira capacidade única da girafa é um coração que também é uma bomba muito poderosa.

No entanto, quando a girafa abaixa sua cabeça para beber água, o sangue que está circulando no pescoço subitamente desce pela força da gravidade. Essa descida súbita do sangue é tão forte que rapidamente levaria a girafa a sofrer um aneurisma cerebral, matando-a instantaneamente. Dessa forma, a segunda capacidade é que existem válvulas nas artérias do pescoço que fecham-se imediatamente sempre que o animal abaixa a cabeça para beber água.

Entretanto, quando a girafa ergue abruptamente a cabeça após beber, o sangue fluiria tão rapidamente para baixo pela força da gravidade que o animal sofreria uma perda repentina de sangue no cérebro, fazendo com que desmaiasse. Todavia, Deus criou uma terceira capacidade que impede que isso ocorra. Logo atrás do cérebro há um material esponjoso que gradualmente absorve sangue durante todo o tempo em que a girafa estiver bebendo. Quando a girafa repentinamente eleva sua cabeça, o sangue escorre lentamente do cérebro, impedindo, assim, que a girafa desmaie, enquanto as válvulas se abrem e o sangue começa a fluir naturalmente.

Três capacidades bastante complexas, mas cooperantes, tiveram de ocorrer simultaneamente na girafa.

A girafa também, sozinha, refuta completamente a Teoria da Evolução.

 

jobe-martin

 

Dr. Martin formou-se em 1986 no Seminário Teológico de Dallas, ele passou os últimos 20 anos estudando o tema da criação bíblica contra a evolução, e frequentemente dá palestras sobre o assunto. Escreveu: "A Evolução de um criacionista" (1990). Em colaboração com Reel Productions, produziu uma série em vídeo chamada: "Criaturas incríveis que desafiam a Evolução".

http://www.youtube.com/watch?v=JSBDd7iGdXw#t=17

 

 

 

O Corpo Humano

corpohumano
Uma Assombrosa Maravilha
 

Prateleira

Este é o homem a quem olharei...

0-este-e-o-homem-a-quem-olharei

"Treme da minha palavra...", Isaías 66:1-2

Como isto te parece? O Altíssimo, busca atentamente algo nos homens, algo cujo valor transcende as iguarias dos príncipes desta terra.